Exploração

Geleiras e Fosseis

Você Sabia?

Geleiras são enormes massas de gelo formadas pelo acúmulo de neve e elas demoram bastante tempo para se formar, algumas delas só ganham seu tamanho final depois de 30 mil anos!

O que vou aprender nessa atividade?

Mas afinal, o que são as geleiras?

São gigantescas formações de gelo, a maior geleira do mundo fica na Antártida, e o tamanho dela em área é maior que um Brasil e meio! E você ? Já sonhou em ser um explorador de regiões frias? Sabia que existem profissões nessa área?

Fósseis, joias, materiais de escalada e até mesmo um avião são objetos que já foram encontrados em geleiras! Mas porque todo esse material está sendo encontrado nas geleiras?

Segundo os estudos, além de muita sorte, o aquecimento global está fazendo com que as geleiras retrocedam mais que o natural, surgindo assim uma nova área de pesquisa e uma nova profissão: a Arqueologia de geleiras e seus especialistas.

Atividade Experimental

Hora de construir uma geleira com um fóssil dentro dela

Material necessário

Para construir seu próprio avião e seu lançador você vai precisar de:

Veja as opções abaixo:

Vamos começar pelo congelamento da peça de LEGO ® Education mas será que você já percebeu o problema que você vai enfrentar? Isso mesmo!
As peças de LEGO ® flutuam na água. Aqui vão duas opções de como fazer, mas será que você consegue fazer uma melhor ainda?

1ª OPÇÃO
Congelamento em duas etapas

2ª OPÇÃO
Usando um peso para afundar

Qual das duas opções você vai usar?  Que tal um desafio?

Faça as duas e ainda invente uma terceira opção!

Agora que nós temos a nossa geleira e com um fóssil dentro, como vamos fazer para recuperar esse fóssil ?

Lembre-se que os fósseis são frágeis e de grande importância para a pesquisa científica!

E ai, quer saber mais?

Acompanhe-nos pelas redes socias para ficar sempre ligado em todos os nossos lançamentos e Promoções.

LEARNBOX AR é um produto da marca ZAPTY Educação, em parceria com a empresa Leandro Bento & Associados. LearnBox AR é um produto que utiliza tecnologia de Realidade Aumentada e o seu uso deve sempre ser supervisionado por um adulto.